Pular para o conteúdo principal

Como realizar a prevenção do câncer?

O câncer de testículo corresponde apenas 5% do total de casos de câncer entre os homens. No mundo, é sexto tipo mais comum e mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres.

Imagem relacionada


Por isso, é importante que os homens busquem um uro oncologia para realizar a prevenção.
Quando detectado precocemente por um especialista em urologia, o câncer de próstata possui tratamento e é facilmente curado. Considerado raro, esse tipo de câncer tem maior incidência em homens a partir dos 50 anos.

Conclusão:

Assim, o urologista com área de atuação principal em oncologia, conhecido como uro oncologista, ajuda na prevenção dos diversos tipos de câncer, bem como no tratamento com quimioterapia, radioterapia, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo que você precisa saber sobre urologia

É importante ressaltar que, embora o especialista em urologia seja popularmente conhecido como ginecologista dos homens”, esta especialidade também atende mulheres e crianças com problemas nos rins, bexiga etc. A urologia que trata do sistema urinário de homens e mulheres, e do sistema reprodutor dos homens. O urologista realiza esse exame unicamente para diagnosticar doenças da próstata nos homens, direcionando ao teto do reto, já proctologista também realiza toque, mas nesse caso avaliando as doenças, como hemorroidas e tumores. Como entender a diferença entre especialidades Enquanto o uro oncologista é a junção das funções da Urologia com a Oncologia. Na urologia, os tratamentos são primordialmente realizados com remédios. Já na Uro Oncologia , os tratamentos contra câncer envolvem radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e cirurgias.